quarta-feira, 12 de maio de 2010

Loucura na sociedade


Loucura.....

Hj fiquei pensando em o que postar no blog...confesso que até a tarde de hoje não sabia o que postar foi então que fui pra faculdade e sabe como é (sempre tem pessoas com boas idéias e um tanto quanto "loucas" rs). Estava eu em meu mundinho (e olha q hoje estava realmente distante da realidade rsrs) até q surge um individuo que vem flar comigo. Nessa nossa conversa acabamos por chegar ao tema de loucura...até porque estamos em período de seminário e um dos temas é esse. Nesse nosso dialogo, comecei a pensar profundamente sobre a loucura.
O que é ser louco na sociedade? Creio que essa pergunta é meio q dificil de ser respondida, mas penso eu com meu tico e teco q todos somos loucos, porém isso é relativo. O que é loucura em determinado lugar como, por exemplo, andar pelado em pleno inverno no Canadá pode ser totalmente normal andar pelado no Brasil. A questão é que a loucura na sociedade seria talvez não seguir regras por ela imposta, onde escolher algo que não é bem vista aos olhos da sociedade já é até dito como louco. As pessoas que olham o céu e acham q tem algo a mais já podem se considerar como loucas diante da sociedade....rs Penso q isso não é loucura....loucura é tentar ser igual a todo mundo, é não sair do padrão pelo menos uma vez na vida e é  ver o mundo com essa "tal venda" q a sociedade criou e q é tão sutil que quase ninguém percebe...
Ahhh galera..as vzs penso q essa loucura é muita p minha própria loucura

3 comentários:

  1. q isso prima vc e mais viajante do q eu pensava!!

    agente precisa conversar em! =p

    eu pensei q eu q tava tratando de depressao nao voce

    ResponderExcluir
  2. É a "loucura" faz parte do nosso ser.Loucura pra mim é algo que você faz e eu não compreendo tampouco aceito, e vice - versa. Até aqueles que estão no hospício,considerados "loucos" de verdade, podem ser mais "normais" que muitas que estão do lado de fora.Lá dentro eles usam o seu trauma como uma ferramenta de insanidade...e por mais que não queiramos,todos temos um trauma.
    PS: assiste "a ilha do medo" com Leonardo di Caprio.rs

    ResponderExcluir
  3. Continua com essas suas filosofias que você vai longe Miê !

    by:Ingrid :]

    ResponderExcluir