quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Amor Sendo Representado Por Um Simples Gesto...



Eu sempre espero que aconteça algo de interessante durando o final de semana ou durante a semana para que eu tenha um tema ou pelo menos para as idéias fluírem. Enfim, durante essa semana ocorreu algo interessante diante dos meus olhos e quando eu digo "interessante diante dos meus olhos" quero dizer que provavelmente só despertou interesse em mim...rs Sou uma pessoa que utiliza com frequência um transporte chamado ônibus (pra quem nunca ouviu falar rs), apesar de nem sempre gostar de utilizar esse meio, confesso que sempre tem algo de interessante nessas idas e vindas de "busu".(sim sim....vou denominar ônibus de busu, sei que muita gente vai falar que estou matando a língua portuguesa e sinceramente nesse momento pouco importa diante do que realmente quero dizer).
Agora finalmente irei começar a narrar os fatos. Eu estava sentada em um determinado lugar (meu ponto de observação) no "busu", onde podia observar todos que passavam pela roleta, quando me deparo com um rapaz de meia idade e sem camisa. Achei estranho, afinal em pleno horário de pico entrar um ser sem camisa, encarei de forma estranha e talvez até um pouco critica. Quando ele pega uma menininha no colo e passa pela roleta, e nesse momento ele estava vindo pro final do "busu'', onde eu estava.  E nesses 10 segundos de caminhada desse rapaz com essa menininha no colo, pareciam 10 minutos de observação e especulação que eu fazia. Essa menininha, com aparentemente uns 4 anos de idade, estava com um curativo na cabeça e com a blusa do pai. Nesse momento em que vi a blusa do pai com a filha comecei imediatamente a me criticar e achei a cena mais linda diante daquele "busu" com olhos críticos.
Quando vi a cena, estava claramente exposto que o pai queria proteger a filha do frio, que era a protegida dele. Isso serve pra minha pessoa e os demais aprenderem a ampliar a visão, porque sempre criticamos primeiro pra depois analisar os motivos que levaram aquela ação.
Naquela cena eu vi o amor sendo representado por um simples gesto...

3 comentários:

  1. precisamos mesmo ampliar nossa visão, é incrivel como pequenos gestos mostram enormes atos não é?! esse gesto do pai da criança talvez seja um dos poucos e raros hoje em dia, num mundo tão sem amor né, fofão! beijos;*

    ResponderExcluir
  2. Bom flor...ampliar a visão é necessario, porém não são todos que pensam assim né. E esse gesto do pai da criança é algo admiravel.....
    Saudades de vc...
    Bjs da fofão =)

    ResponderExcluir
  3. pow muito massa!
    isso é muito raro de se ver e realmente as coisas bonitas da vida estao nas coisas mais simples
    como esse simples porem grandioso gesto
    muito bacana mesmo

    ResponderExcluir