terça-feira, 25 de maio de 2010

Preconceito...



Saudação pessoas!!!
Hoje irei falar sobre o preconceito. E logo digo que muitas idéias fugiram do meu tico e teco enquanto estava fazendo essa montagem. É sério...demorou a fazer (risos) porque eu tentei reunir algumas imagens que passassem de certa forma alguma mensagem. E confesso que sou chata demais, então quero as imagens certas, as cores do meu jeito e que a posição da imagem esteja de acordo com o que eu quero rsrs...ou seja, nem eu me suporto rsrs
Hoje as pessoas são tão preconceituosas, uns são e nem percebem e outros são e realmente fazem questão de ser. Acho isso um absurdo, principalmente quando vejo de forma descarada no Brasil. Até porque o Brasil tem uma cultura tão diversificada e com pessoas de tantos outros lugares do mundo que ainda me pergunto o por que disso tudo. E galera não existe cultura errada e nem menos ou mais evoluída.
Existem diversos tipos de preconceito, porém uns são mais acentuados na sociedade do que outros tipos de preconceito. Na figura acima tentei botar os preconceitos que são mais acentuados, que são: preconceito racial, preconceito contra os homossexuais, preconceito sócio-econômico, preconceito religioso, preconceito com pessoas portadoras do vírus do HIV e preconceito com os deficientes.
E o preconceito esta no dia-a-dia de todos nós, não adianta correr, na verdade penso até que dentro de cada um existem preconceitos, porém saber que a cada dia eu venço uma barreira do preconceito já é um motivo de felicidade. Onde vendas são arrancadas dos meus olhos e isso é muito importante.
Pessoas...vamos evoluir e não regredir
Eis ai um trecho do poema feito pelo Presidente Ikeda: Brasil, Seja Monarca do Mundo!
"Não faz mal que seja pouco, o que
importa é que o avanço de hoje seja
maior que o de ontem.
Que nossos passos de amanhã, sejam
mais largos que os de hoje."
 Daisaku Ikeda


Esse trecho é fundamental na minha vida, porque quando eu penso que hoje estou dando passos pequenos e sem muito avanço, logo lembro que mesmo que seja pouco o que importa é o avanço e que certamente amanhã os passos e o avanço serão maiores.
Amores sintam-se beijados e abraçados. =) fui...

4 comentários:

  1. Viva Milena, Viva a vida sem hipocrisia...Viva Cazuza! Bjão, Rô.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse texto fofãoo. tá de parabéns suas postagens são ótimas, muito importante esse texto sobre preconceito é bom enfrentar as nossas proprias barreiras sobre esses assuntos afinal podemos não falar mas escondemos alguns preconceitos em nós, é bom sempre pensarmos nos proximos sem alguma restrição, ajudar se ver a quem! mil beijos e muita saudade!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do texto flor e é um tema super importante. E é dificil enfrentar nossas próprias barreiras, porém é necessario.
    Saudades de vc lorah rsrs =)
    e Rô....bem madrugada seu comentário rsrs e sim viva Cazuza rs
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Nossa Milena, são textos super maravilhosos, ahhh se todos pudessem ler; o mundo seria um pouco diferente. Não podemos mudar tudo, mas se mudarmos um pouquinho, já estará bom demais. Preconceito por mais feio que seja, existe em todos nós; falo isso sem hipocrisia, mas ao ler esses textos, podemos ter a oportunidade de parar, e refletir (...) Preconceito é uma coisa burra, não vale a pena. Nós humanos já evoluirmos, mas parece que somos primatas; a ignorancia é tanta, que o ser humano ainda não aprendeu que somos todos iguais, Temos ossos, carnes defeitos e qualidades, quando a gente morrer, vamos todos sofrer o mesmo precesso de decomposição. Então, já que somos todos iguais, não podemos vier num mundo cheio de diferenças raciais e de preconceitos. Vamos juntos vencer esta barreira. Seus textos, são muito bem criados. A raça humana tem que dar um passo para evoluir, mesmo que seja um passo pequeno, um passo pequeno, muda grandes coisas no mundo. Só depende de nós!

    Parabéns pelos seus textos, como você mesmo disse: É difícil enfrentar nossas próprias barreias, porém é necessario. O aviso foi dado. rs

    Continue assim, gosto muito de você. =)
    Beeiijoooos

    Rafael Podolski =)

    ResponderExcluir