quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sonhar e viajar....






Meus queridos,

andei meio distante do blog, estou sem saber o que escrever, são tantos pensamentos que fica difícil focalizar um tema rs. Andei pensando sobre "sonhar" e "viajar" até porque é o que mais faço na minha vida. Sou uma eterna sonhadora e viajante, sonho com coisas que certamente vão me chamar de louca, mas o que posso fazer se sou louca mesmo e os loucos são as melhores pessoas rs.
Você sonhar que pode ser o que quiser, poder ir e vir a qualquer momento, estar em um lugar não estando, pular de um penhasco, tocar uma estrela e por ai vai. Não sei se todas as pessoas são regadas de tanta imaginação ou se isso é para poucos, mas faz bem sonhar pessoas, faz muito bem sonhar acordado mesmo que seja um pouco. Sonhar é ultrapassar limites, regras e conceitos, é fazer o proibido, o bonito, o feio, o maravilhoso, o ruim, o gostoso e sem ninguém ficar te criticando, afinal quem manda no seu sonho e viagem? creio eu que seja você né, pelo menos se livre das correntes que te prende no dia-a-dia.
Confesso que sou tão viajante que viajo nas folhas das árvores, no céu, nas nuvens, nos traços de uma pessoa e num narrar de uma história (estranho né? rs mas eu sou estranha), dizer que viajar e sonhar é sempre bom? não é não meus queridos, às vezes é bom manter os pés no chão e ser mais centrado na realidade, mas se bem que poderia aparecer um monte de balão de aniversário e te tirar do chão rsrs
Enfim, sonhe e viaje muito, mas também torne alguns sonhos em realidade e outros sonhos é melhor trancar em sete chaves rsrs. E nada mais bonito do que viajar em um livro e imaginar, montar um cenário na sua cabeça, meus queridos vale a pena.
Andei lendo um livro, porém não terminei, creio eu que irei começar a ler tudo de novo, o nome do livro é “O Vendedor de Sonhos”, é um livro emocionante e é viajante do começo ao fim rsrs. Então deixarei um trecho do livro para nós “loucos, sonhadores e viajantes”
"Uma existência sem sonhos é uma semente sem solo, uma planta sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestades, períodos sem dificuldades e incompreensão. Brinquem mais, sorriam mais, imaginem mais. Lambuzem-se com a terra dos seus sonhos. Sem terra a semente não germina."
Sintam-se beijados e abraçados.




Que minha realidade vire loucura e minha loucura vire realidade...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Querida Lí (japa)



Minha queridíssima JAPA (risos desde já),

Sua carta já estava pronta, porém tive que fazer outra pelo simples fato de não ter salvado. Tudo bem...pensarei sobre isso como um desafio de fazer uma carta melhor e vencer meu analfabetismodigital (risos).
Vou começar a sua carta respondendo a suas perguntas que veio na carta que recebi. Aqui em “Vix” ta tranqüilo e nem ta muito frio como antes, na verdade tem feito um solzinho bom. E em Gerais? Suponho que esteja frio, se bem que um friozinho às vezes cai muito bem.
Ahhh minha vida vai bem, com alguns altos e baixos, mas nada que me deixe mal durante um mês (risos). To vivendo, respirando, rindo, chorando, brincando, comendo brigadeiro e isso me deixa feliz. Sobre minha vida amorosa prefiro até evitar comentários (risos), minha vida profissional simplesmente não existe e minha vida universitária ta caminhando.
Apesar de hoje não freqüentar tanto a budega e ficar mais na “moita” é de lá que veio uma amizade. Bons e velhos tempos (parece até que faz anos risos)... É até incrível pensar que sou sua amiga, geralmente costumo excluir as pessoas logo depois de alguns dias de adicionadas, porém você é uma pessoa cativante “Japa”, engraçada, sincera, implicante e isso tudo conta. Uma amiga como você torna sem dúvidas os meus dias mais engraçados e menos entediantes (meu lado sensível sempre aparece).
Sinta-se abraçada de beijada por sua amiga Morena Tropicana”.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Namorados...



Saudação meus amados,

saudades de escrever por aqui e botar minhas loucuras em dia. Sabe como é, se eu não escrevo acumulo loucuras e idéias e pelo bem da sociedade eu não posso guardar e deixar acumular rs.
Enfim pessoa lá vai outra loucura, um tema um tanto quanto louco pra quem nunca desfrutou disso. Dia dos namorados...a frase até que é bonitinha, porém nunca passei perto rs. Quero que o tema seja esse e vai ser.
Primeiro quero começar com a escolha da imagem que não foi nada fácil como sempre (que “grande novidade” ¬¬’ ) Pra falar sobre esse tema eu queria algo romântico, porém todas as imagens estavam românticas demais, então achei melhor procurar uma imagem um pouco menos melosa, porém não estava tão romântica (loucura, loucura e loucura rs), ou seja, nenhuma imagem me satisfez por completa. Então achei essa imagem de dois idosos, aparentemente apaixonados, amando e curtindo muito esse sentimento. Dizer que a imagem era a que eu queria?! não, não era...rs só que achei engraçada e até um pouco romântica. E não entendo o porque as pessoas acham que só os jovens se apaixonam, nada disso, os idosos também se apaixonam e olha que pode ser aquele " amor avassalador"
Hoje as pessoas não levam um namoro com seriedade e sinceridade, na verdade nem sei o motivo pelo qual namoram. Se as pessoas não querem algo sério por qual motivo namoram?! eu não sei. Fala sério, se quer levar um namoro assim é melhor ficar solteiro e sem ninguém perturbando. Mas quando um namoro é levado com seriedade às coisas ficam bem diferentes.
Pra mim todo mundo que é casado, serão eternos namorados, até os amantes são namorados, os “ficantes” também são "um tipo menos sério" de namorados. Então que todos curtam esse dia 12 ao lado de uma pessoa que faça esse dia ficar melhor, que se amem e que levem a sério. Não precisa ser exatamente namorados para desfrutar desse dia, basta sentir e isso para muitos já é o suficiente.
Ta esse texto ficou meio meloso e romântico demais, porém o momento exigiu esse meu lado sensível rsrs
Sintam-se beijados e abraçados carinhosamente.


terça-feira, 1 de junho de 2010

Cartas

Saudação meus queridos e amados leitores. Hoje em plena madrugada de terça-feira, onde as idéias deveriam fluir com facilidade, porque é nas madrugadas que minhas idéias surgem (não sei por que ¬¬"), nada esta fluindo (rs). Enfim, passei um final de semana bom e aproveitei bastante, fiquei pensando em algum tema pra postar ou se aconteceria algo para por no blog. E sim, aconteceram algumas coisas que poderiam ser postadas aqui, porém me veio à grande idéia de escrever sobre cartas. E por quais motivos quero escrever sobre cartas? Bom, para muitos é brega, patético, feio, meloso, ridículo e blábláblá. Porém, para minha pessoa, escrever uma carta significa muito, significa algo verdadeiro, sincero, puro e na maioria das vezes uma forma de demonstrar o que sente. Não que outras formas de demonstrar afeto pelas pessoas tenham que ser descartado, como por exemplo, os depoimentos no orkut. Na verdade é muito válido, principalmente quando a pessoa esta distante. Só que eu penso que existem pessoas e pessoas. Tem pessoas que são dignas de receberem uma carta ou até mesmo um recadinho no papel. Eu realmente ligo pra essas coisas, confesso até que tenho uma caixa onde guardo as cartas recebidas dentre outras coisas (segredo de estado rsrs). Pra mim é importante uma carta, é estar mais juntinho com a pessoa e por que não dar uma carta como feliz aniversário (junto com o presente é lógico aushuash)? Por que não dar uma carta a sua mãe ou ao seu pai? E dar uma carta para um amigo?
Faz tempo que não escrevo cartas, até porque as pessoas não ligam muito pra isso, então eu fico puta ao entregar uma carta pra pessoa e ela simplesmente amassar ou deixar jogada pelos cantos, sem falar que é algo carregado de um grande valor sentimental (aos meus olhos).
Quantas vezes mandei cartas descontraídas para as pessoas...uma carta não precisa ser formal, precisa é ser sincera (mesmo que seja uma sinceridade momentânea rsrs). É tão bom receber cartas, sabendo que você é querido por alguém, sabendo que aquela pessoa tirou um pouco do seu tempo para dedicar a você.
Então pessoas, tire um pouco do seu tempo para escrever uma carta e dedicá-la a alguém que é querido pra ti. E sabemos que o orkut facilita as coisas, porém tenho certeza que a pessoa se sentira muito mais feliz e querida ao receber uma carta do que um depoimento.
Pessoas sintam-se abraçadas e beijadas mil vezes por mim. ;p