sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ame Com amor...



Eiii meus queridos e poucos leitores (rs)...
Hoje fiquei procurando algo para postar e não estava achando nada que despertasse um certo interesse da minha parte. Então resolvi vasculhar um site de poesias (adoro) para ver se surgia uma idéia interessante ou então brotasse um ar filosófico junto a minha loucura (rs) e nesse site achei uma poesia divina e que me fez pensar em alguns valores de hoje em dia.
O nome da poesia é "Ame Com Amor" e sabe o que eu acho??? que poucas pessoas amam com amor hoje em dia, o amor hoje esta baseado em amar com dinheiro, carro, casa e tantas outras posses. Olha não sei se é porque sou sonhadora demais, viajante ou se é ingenuidade da minha parte, mas penso que o amor é um sentimento puro ou pelo menos deveria ser. É um sentimento tão puro que não vê status, mas esse amor do século XXI anda tão moderno (parece até que sou velha né rs) e que na verdade não é amor.
Eu confesso pra vocês que eu não consigo entender como alguém consegue namorar e casar sem sentir amor é sério eu não consigo entender mesmo, pois eu não consigo me imaginar não sendo sincera nem com outra pessoa e muito menos comigo mesma. 
Agora meus queridos (sim queridíssimos) leitores, irei deixar a poesia e uma frase que nada tem relacionado ao tema, mas que tem sido o tema da minha semana (risos e mais risos)

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." (Caetano Veloso)



Ame com Amor

Encontre nos seus sentimentos a sua alegria…

Não procure nos valores materiais a sua tristeza.

Ame...
Ame com amor e jamais com interesse…
O carro é frio e insensível…
As roupas bonitas e coloridas não representam nenhuma emoção…
O físico forte é atraente mas, às vezes, decepcionante.
Sim, tudo é belo, mas nada é real a não ser que você…

Ame… Ame com amor,
Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre…
Aquilo que é material degenera e enferruja…
O dinheiro maltrata e mata…
As casas e prédios o tempo consome…
As roupas saem da moda…
O corpo apodrece…
O mundo acaba…

Mas o amor fica!
Ame… Ame com Amor…
Não pense naquilo que você pode ganhar,
Mas no amor que você vai sentir.
Ame… Ame com amor,
E jamais finja que o sente sem realmente senti-lo…
Ame… Ame sem carro, sem moto,
Pois o que vale é o coração.
Ame…

Mas jamais esqueça:

AME COM AMOR

Autor Desconhecido







4 comentários:

  1. é sempre uma coisa muito boa ler seu blog...as vezes eu to meio assim triste ou meio sem acreditar e ai vem vc e diz essas coisas q me fazem lembrar de coisas q eu acredito...e vc falou logo do amor...a coisa q é mais importanbte e grandiosa pra mim...olha se vc é uma sonhadora...ingenua...eu tambem sou...eu acredito nessa coisa toda ai ...pra mim o maor é ouro e deve ser assim..pra mim so ele pode transformar as coisas...e eu acredito q amar deve ser com amor...com verdade....com o coração e nao com o cartao de credito ou o carro do ano...brigado Minha flor...sao pessoas como vc q me confirmam q eu to certo...e q devo continuar a crer no amor....
    de seu leitor numero 1

    ResponderExcluir
  2. Leninha, o TER tem sido mais relevante que o SER em dias hodiernos, e isso contaminou o verbo AMAR e todas as suas variáveis.
    Felizmente essa não é a nossa verdade, né, cherry?! Somos duas românticas que acreditam na pureza do sentimento, sem quaisquer interesses que não sejam amar e serem amadas!
    Quanto ao material, pouco importa, não será determinante.
    Então, acreditemos no amor e seguimos amando, Leninha!
    Sempre bom tê-la por aqui! ;)
    Um beijo da sua Japa!

    ResponderExcluir
  3. BLOG ABANDONADO HÁ MAIS DE UM MÊS!
    [em caixa alta para ter som de eco ^^]

    ResponderExcluir
  4. Mimi, vc é mto boa naquilo que se propõe a fazer... e sabe pq? Pq vc "ama com amor" !!!!!!!!!!! FELICIDADE SEMPRE, minha querida!
    Obs.: Adorei o seu texto e o poema tbém!

    Bj, Rô.

    ResponderExcluir