domingo, 7 de novembro de 2010

Mudanças




Quanto tempo que não posto e nem tenho como dizer que meu tempo esta curto, pois não esta (rs).

Só que tem me faltado algo que ainda não descobri para escrever no blog, mas talvez o meu nível de loucura esta baixo demais ou então as aulas de filosofia estão fazendo realmente uma grande falta na minha vida (rs).
Meus queridos e poucos leitores (fato rs) posso pedir um favor??? Quando passarem no meu blog deixe um recado, pode ser um pequeno recado dizendo que leu (rs) é sério eu fico muito feliz quando isso ocorre (muito feliz mesmo rsrs).
Então meus poucos e especiais leitores, andei pensando muito e fazendo nada (rs) e um dos pensamentos que me ocorreu foi a MUDANÇA, sim a mudança, o ator de mudar, mas isso me fez questionar milhares de outras coisas. Mudança é algo que pode ser fácil, mas depende do tipo de mudança, da pessoa e o quer mudar, pois sei que para muitos mudar a cor do cabelo é a coisa mais fácil, enquanto para outra é quase a morte. Mas a mudança que eu quero falar em si é a mudança interior. E particularmente falando acho que é a mudança mais difícil (rs), como é difícil mudar algo que achamos que é correto e nem sempre é tão correto assim, hábitos que devemos mudar para tudo ao nosso redor mudar. E nas mudanças sempre queremos resultados imediatos (é pra morrer de rir rs), pois sabemos que quando falamos de mudanças do ser humano o processo costuma ser bem lento e que só da para perceber uma significativa mudança depois de algum tempo.
Só que a mudança é tão necessária na vida das pessoas, muitas vezes queremos mudar uma situação, mas não sabemos como modificar tal situação e chego à conclusão de que algumas mudanças devem começar por nós para assim essa situação ou outras coisas ao nosso redor mudar (complicado não acham? rs) falando assim tudo parece mais facil, mas na prática meus caros tudo é mais difícil, pois a mudança requer dedicação e persistência.
E para saber o que mudar é preciso passar um tempo sozinho, numa profunda reflexão e em contato com o seu EU interior, com a sua real essência e com sua pureza, sem vaidades, mentiras e falsidade. Ai sim meu queridos, vocês vão começar a refletir sobre a vida e o que tem que mudar e como mudar.


Você tem que ser o espelho da mudança. Se eu quero mudar o mundo tenho que começar por mim." Gandhi


Sintam-se abraçados e beijados e prometo não sumir por tanto tempo assim (mentira rs).

3 comentários:

  1. Muudar sim, sempre quando sentir necessidade ou as circunstâncias exigirem. Mas só não deve mudar essa sua essência, que fascina, encanta e desperta bons sentimentos, Leninha!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Te digo uma coisa, se a mudança é pra melhorar as coisas vá em frente, e outra, as vezes é ótimo conversar com outra pessoa sobre você, ela também pode te ajudar a entender e a mudar, experimente, não é atoa que temos melhores amigos. ;D

    Quem sou eu ? Aquele que tem saudades e fica triste por não ter desfrutado do teu ser por mais tempo e/ou mais intensamente no pouco tempo que passamos juntos. A uns anos atrás eu adoraria filosofar e debater contigo, adoro fazer isso, mais não deu tempo, mas agora posso felizmente fazer isso de outro modo, e aqui estou eu, quem sou eu ? Um velho (não tão velho)amigo que te deixou um scrap no orkut com uma pista de quem sou.. ;D kkkk
    Beeijo linda .

    ResponderExcluir
  3. sim milena
    mudar...mudar é algo tão necessario mais tão dificil ne?
    Mais ja pensou se a gente num mudasse?
    A vida uma humana é mudança e se vc for párar pra pensar a gente nem para pra pensar nu quanto a gente muda e num quanto isso é importante
    naun suma mesmo.....eu tambem ando meio off...talves esteja buscando respostas como vc dentro de mim mesmo
    adoro vc
    DUDU

    ResponderExcluir